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Dicas e eventos

Um pouco de Itapecerica:

Vir à Itapecerica significa retomar o contato com a história e o melhor da hospitalidade e tradição mineira. Fundada pelos bandeirantes no século XVIII durante o ciclo do ouro, a antiga Vila do São Bento do Tamanduá é o nono município mineiro em antiguidade e está situada ao longo da Estrada Real no trecho conhecido como “Caminhos do Goiás”.

Sem vocação para o crescimento, a cidade de Itapecerica se manteve pequena. Sua atividade econômica restringe-se ao comércio, agronegócio e pequenas indústrias. Hoje, pouco sobrou da “Velha Tamanduá”, mas ainda é possível “garimpar” monumentos históricos e casarões coloniais espalhados por suas ruas calmas com calçamento em paralelepípedo, com especial destaque para a exuberância da arquitetura de suas igrejas barrocas.

Se o interesse maior for compras, a região possui grande variedade de produtos que agregam bom preço e qualidade, a exemplo dos doces caseiros, cachaças e artesanato local, das indústrias de confecção em Divinópolis (60 km) e de fundição de ferro em Cláudio (40 km).

Além disso, a região é farta em vales, rios e montanhas, com muito ar puro, fazendas centenárias e paisagens pitorescas.

Aproveite a oportunidade e venha desvendar os mistérios de Itapecerica! É um lugar onde cultura, história e tradição convivem harmonicamente diante do inexorável avanço dos tempos.

Regulamento interno

Prezado Hóspede,                                   

Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno.

REGULAMENTO INTERNO – HOTEL FAZENDA PALESTINA

1) HORÁRIOS

CHECK-IN: 14h

CHECK-OUT: 13h (independente do horário de chegada do hóspede ao hotel)

Para check-out após 13h, somente mediante autorização prévia da recepção, o que deverá ser solicitado até às 10h. Somente será concedida a referida autorização após confirmada disponibilidade do apartamento. Para uma possível prorrogação de check-out será cobrada uma taxa extra, conforme tarifário constante na recepção.

 

RECEPÇÃO:

Recepcionista: 07:30h às 22h

Após 22h o hotel será fechado. Em sua chave do quarto você tem uma cópia da chave da porta lateral direita. Caso precise chegar ao hotel após esse horário, leve sua chave.

 

ALIMENTAÇÃO:

Café da manhã: 7h30 às 10h

Almoço: 12:30h às 14:30h

Jantar: 19:30h às 22h

 

LAZER:

Passeio a cavalo e charrete: 9h às 12h

Bar da piscina: 9h às 12h / 14h às 18h

Sauna: 10h às 18h

Salão de jogos, leitura e eventos: 07:30h às 21:30h

 

2) IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES

De acordo com instrução normativa do ministério do turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da entrada (check-in) o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes), bem como a apresentação de documento original válido, com foto. O mesmo serve para adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

 

3) LIMPEZA DOS APARTAMENTOS

A limpeza e arrumação dos apartamentos serão realizados de 08h às 14h. Se desejar que o apartamento seja limpo, favor deixar a chave na recepção. A limpeza não será feita caso a chave não seja deixada na recepção.

Roupas de cama serão trocadas a 1ª vez após 72 horas da entrada, ou seja, no 3º dia, após a cada 2 dias. Toalhas de banho serão trocadas a cada 2 dias, exceto se quiserem a troca diária (será cobrada uma taxa extra de R$ 5,00). No dia da saída (check-out) não haverá limpeza no apartamento.

 

4) DEVERES DO HÓSPEDE

a) Manter conduta condizente com o ambiente social e familiar do hotel;

b) Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;

c) Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do Hotel, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;

d) Desocupar o apartamento até às 13h, deixando a chave do apartamento e o controle remoto da tv na recepção. O não atendimento do horário de saída e sem que haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check-out, e não estando o hóspede presente no hotel, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento com a   supervisão de um gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à recepção até às 10h do dia do check-out. Havendo disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida.

e) Utilizar os bens da Pousada com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário/cofre e objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às diárias e outras despesas.

 

5) LIMITAÇÕES

É VETADO aos usuários do hotel: 

a) Utilizar-se de empregado do hotel para realização de serviços particulares;

b) Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da administração do hotel;

c) Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido pelo tipo de acomodação, consoante contratado;

d) Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes;

e) Fumar dentro do restaurante, apartamentos, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar a área externa do hotel para tal;

 

6) ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES  

Chuveiro aquecido com energia solar.

O Hotel Fazenda Palestina visa se adequar às tecnologias sustentáveis.

Para utilizar o chuveiro, abra torneira quente (Q) e espere um tempo até que a água aqueça. Não é imediato. Tempere abrindo a torneira fria (F), conforme desejar.

Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns do hotel, cuide bem de seus pertences, como: máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas etc. Nunca deixe estes objetos soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário.

Ao sair do quarto, certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta.

O hotel também não se responsabiliza por danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros etc.

Para quaisquer informações a respeito da cidade (serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões), pede-se aos hóspedes dirigirem-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em orientá-los.

Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos hóspedes levarem suas reclamações à gerência, que tomará medidas imediatas.

De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.

Cabe ao responsável legal prevenir-se para que os adolescentes não permaneçam desacompanhados nas áreas privativas (apartamentos) e áreas comuns do hotel, evitando possíveis incidentes.

As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar e restaurante, telefone e outros) serão acrescidas nas diárias.

A mudança de apartamento (up grade) algumas vezes é possível, outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de up grade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.

O hotel não dispõe de salva-vidas para as piscinas, portanto, não se responsabiliza por qualquer problema que eventualmente possa acontecer, principalmente pessoas que não sabem nadar. O mesmo critério é aplicado em toda área de lazer. 

Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos no hotel, serão guardados pelo prazo máximo de 3 meses, ficando o hotel livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.

A solução dos casos omissos neste regulamento ficará a cargo da direção do hotel. Reclamações e sugestões, favor dirigir-se à recepção ou enviar um e-mail a contato@hotelpalestina.com.br.

Política de cancelamento do hotel: em caso de desistência em até 48h antes da data reservada, remarcamos a data ou devolvemos 80% do dinheiro. Caso a desistência ocorra fora deste período não devolvemos o dinheiro.

 

Desde já agradecemos.

A Gerência

Principais eventos da região
  • Carnaval
  • Semana Santa
  • Festival de Gastronomia Rural
  • Festival de Inverno
  • Reinado de Nossa Senhora do Rosário
  • Reveillon
Trilha da Pedra Preta

O mirante da Pedra Preta está situado num dos pontos mais altos da região. Possui uma visibilidade de quase 360 graus, de onde se pode avistar parte da cidade de Itapecerica, além de vales, montanhas e fazendas da região. À noite, é possível enxergar as luzes da cidade de Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Cláudio, Carmo da Mata.

Tempo: 40 minutos
Dificuldade: Elevada

Trilha do Jatobá
Situa-se junto a uma plantação de eucaliptos numa área de reflorestamento pertencente à Nacional Grafite. No alto de um morro, próximo aos eucaliptos, desponta um majestoso e exuberante Jatobá. Possui bela vista. 
Tempo: 30 minutos
Dificuldade: média
Cruzeiro do Rosário Antigo

Cravado no topo de uma cadeia de montanhas, o cruzeiro do Rosário antigo serviu de referência no início da colonização da cidade de Itapecerica simbolizando a devoção e religiosidade de seu povo. Com o passar do tempo, um novo cruzeiro foi erguido próximo à igreja Matriz da cidade. Hoje, é possível encontrar apenas a ruína do mastro do antigo cruzeiro em meio a uma plantação de eucaliptos. A subida é íngreme, mas compensa pela vista.

Tempo: 25 minutos
Dificuldade: média (subida)

Trilha do ouro

Trilha de fácil acesso dentro da própria fazenda. Alterna trecho com pasto e outro com uma mata nativa, onde é possível encontrar buracos originários da escavação do ouro. Essa mata abriga algumas espécies nativas da região com destaque para um enorme pé de Ingá. Vale a pena uma parada para respirar o ar puro na grota do São Francisco. No caminho pode-se avistar a Pedra Preta (mirante de rara beleza).

Tempo aproximado: 20 minutos